segunda-feira, 14 de abril de 2008

Página Zero

São dois encontros por ano, ambos com saída de campo. No fim de semana passado, foi o de Primavera, em Mogadouro, como todos os outros.
Este é mais restrito, mais familiar, mas no Outono, em final de Outubro / início de Novembro, quando "eles" aparecem, "nós" aparecemos também, e em grande número.
Eles, são os cogumelos. Nós, os membros da Associação Micológica "A PANTORRA", que este ano comemora dez anos.
Adiante, eu e outros mico-entusiastas que sejam visitantes/participantes proactivos deste blog, haveremos de falar mais sobre "A PANTORRA", a sua história e as suas actividades, assim o espero.
Este espaço virtual, que me surgiu criar com algum carácter de urgência, em boa verdade para aproveitar o nome (ainda) disponível e ligá-lo à nossa Associação na blogosfera, pretende ser um ponto de encontro onde se fale de cogumelos, em toda a sua abrangência.
Da minha parte, não esperem muito mais do que entusiasmo e boa vontade. Fotografias e se calhar gastronomia, e nada mais, que os conhecimentos publicáveis ficam-se por aqui.
Estejam portanto à-vontade, participem, participem sem se sentirem constrangidos por manifestar alguma ignorância, pois não vão estar sozinhos, eu também já cá estou. Curiosidade e interesse, são mais do que suficientes para justificar a sua presença.
Todos os aspectos de carácter mais científico, espero que outros mico-companheiros de boa vontade aqui venham colaborar e dar um apoio qualitativo a este espaço que é de todos e está desde já à vossa disposição.
Guilherme S.

Sem comentários: