segunda-feira, 28 de abril de 2008

CASTELO BRANCO I

Vista aérea parcial de Castelo Branco


Vista panorâmica de Castelo Branco desde o alto de Vale de Porco, como quem vem de Mogadouro


Fotografia tirada desde o alto do caminho para Meirinhos.


Embora seja Mogadouro a Capital do Cogumelo, o facto é que é em Castelo Branco onde eles crescem em maior número e da mais fina qualidade (essa é que é a verdade, até que alguém prove o contrário...).
Esta é uma referência que é justo fazer-se. Para quem não sabe, Castelo Branco é uma bela aldeia transmontana, a dez kilómetros da sede do Concelho de Mogadouro, de que eu gosto particularmente, e que podem visitar em http://castelobranco-mogadouro.com/.
Por mera coincidência também é a aldeia onde nasci eu e mais três dos meus cinco irmãos (os outros dois, "mais finos", foram nascer à vila...) mas isso não tem nada a ver para o caso. Nada mesmo, como devem calcular


Nota - todas as fotografias publicadas neste blog e cujo autor ou origem não são referidos, são da autoria do próprio autor do blog.



1 comentário:

JOSE LUIS PARDAL disse...

Prezado Guilherme,

Sou natural de Castelo Branco e resido atualmente no Brasil, fiquei surpreso ao encontrar nas páginas de seu blog fotos e materiais referentes a Castelo Branco Mogadouro. Parabéns pelas fotos e pelos dizeres sobre esta aldeia tão querida. A propósito escrevo um blog sobre Castelo Branco para o qual o convido o fazer uma visita : http://revisitandocastelobranco.blogspot.com/.

Farei citação no blog deste seu, se me permitir é claro. Acredito que todos os Albicastrenses ficarão felizes ao lerem suas palavras.

Atenciosamente

Luis Pardal

Por favor responda sobre a autorização para : luispardal@terra.com.br