quarta-feira, 21 de maio de 2008

Privacidade

Impressionante.

Nem mesmo passando dias inteiros dependente desta modernice que dá pelo nome de Internet eu paro de me surpreender, com a variedade de "coisas" que se encontram por aí. Refiro-me a coisas úteis, que as outras já não surpreendem ninguém.

Quando fazemos algo de novo relacionado com comunicação ou que seja de alguma forma partilhável com terceiros, eu penso que há sempre latente uma curiosidade sobre os resultados, ou comentários, ou reacções, ainda que isso não passe de curiosidade pura, nada tendo a ver com estratégias para ganhar share de audiência ou votos em eleições. Curiosidade mesmo.

Ora, comigo e com este espaço temático, passa-se exactamente isso, a tal curiosidade de saber - quem visita, quando visita, se lê, se não lê, os comentários, a que horas os faz, etc. etc. Se calhar não é curiosidade tão pura, talvez inquinada com um pouco de voyeurismo, tenho de reconhecer. Mas não é importante.

Pois existe um site (pelo menos um) que dá essa informação toda, com estatísticas, gráficos, tudo. Tudinho! E ainda por cima é grátis. É só fazer p download, e é grátis mesmo - de borla, sem pagar nada e nem sequer querem saber de que lado da cama dormimos... Mais! Ainda mandam um relatório diário perfeitamente organizado. Quem quer melhor?

Vai daí... é claro, registei este blog para aferir do sucesso e da aceitação que o mesmo está a ter, e das eventuais mexidas que o mesmo está a causar na sociedade em geral, mas sobretudo na sociedade científica, micológica, e, (porque não?) até mesmo na sociedade futebolística a que todos vamos fatalmente pertencer não tarda nada (vem aí o Euro, não se esqueçam).

O resultado - os resultados - foram uma surpresa, e estão desde já a causar uma profunda transformação em mim. Inicialmente confesso que cheguei a sentir-me mesmo meio santo. Isto porque sendo eu António de primeiro nome, até podia fazer uma versão actual do Sermão de Santo António aos peixes... Já que ninguém ouvia... Falava aos peixes.

Depressa regressei à terra e à realidade virtual deste espaço, e explico porquê - é que, desde há umas duas semanas, o número de visitas tem-se mantido com uma regularidade milimétrica - 0 (zero) em todas as colunas e em todas as linhas, ou seja, ninguém por aqui passou.

De repente, descobri que este espaço tem mais privacidade que a minha própria casa de banho, e isso é muito positivo, pois é tão difícil ter um momento ou espaço de sossego, que, neste lugar solitário, onde a vaidade se apaga, posso ter o meu sossego e escrever o que me apetece sem incomodar ninguém.

Portanto, se aqui veio parar por um click errado, por favor, desclick de novo, não me estrague a média, não invada a minha privacidade.

Obrigado

Sem comentários: