terça-feira, 14 de abril de 2009

Absoluto e relativo

O absoluto e o relativo que se confontam em nós numa disputa lúdica pela validade sensorial.
Por mim, ganha o relativo. O absoluto pouco vale, e serve apenas como ancoradouro métrico de valorização exclamativa do relativo.
Atão e porquê?!
Parece que é pesado, ainda que seja leve... é pesado!
Parece que está frio, ainda que estejam 30 graus... está frio!
Parece que demorou uma eternidade, ainda que fosse apenas um instante... demorou muito, e “prontos”!
Poderia continuar por aí acima ou por aí abaixo a desenrolar esta espiral pseudo-filosófica até chegar aonde eu quero ou ao polo oposto, mas que interessa?
Preocupa-me pouco o que possam pensar, porque não o vão ler, mas quero ficar em paz comigo.
Explico-me melhor.
Em Novembro passado, dia 17 (podem confirmar, ainda aqui permanece escrito), prometi que iria contar o que foi o X Encontro Micológico da Pantorra. Que não sabia quando, mas que não iria demorar.
Dia 17 de Novembro, ainda nem passaram cinco meses, lembro-me perfeitamente como se fosse ontem. Parece que foi ontem!
Deixem-me fazer a conexão com o início deste texto – parece que foi ontem... Foi ontem!
Dois dias, um tempo tão curto, apesar do frio e das neves de um Inverno que entretanto começou e acabou, de uma matança do porco em Linhares cujo petiscoso almoço me deixou literalmente de rastos, apesar de uma hérnia “de escala” que me mandou para o estaleiro seis semanas... de aturar não sei quantos clientes, que mesmo quando não pagam são cada vez mais esquisitos,,, Tão breve foi o tempo, que a Libra Esterlina de Sua Majestade não teve sequer tempo para descer mais de trinta por cento em relação ao Euro, nem a gasolina teve tempo de descer mais do que dois ou três cêntimos por litro...
Tudo isto em dois dias de tempo relativo...
Se alguém se deu ao trabalho de ler isto, já reparou que é mais fácil escrever sem dizer quase nada do que falar do Congresso da Pantorra que já foi e já quase lá vai para fora da minha memória.
Mas faz sentido, este gesto escusatório, se souberem o susto que apanhei quando há dois dias recebi o email da Anita a informar sobre a Assembleia Geral da Pantorra e a saída da Primavera, daqui a menos de duas semanas.
O quêêê?!!! Jaáá???!!!
Aqui eu dei-me conta que tenho este blog, há que o manter respeitável, e como não sou político, tenho o dever de cumprir o prometido.
Por isso, vou fazê-lo
Hoje já é um pouco tarde, as miúdas começam as aulas amanhã, tenho a password do blog lá em baixo, o outro computador está desligado e não tenho acesso às fotografias...
Bom, já entendi a vossa compreensão e acordo, portanto amanhã publico isto e mais qualquer coisa, talvez umas fotografias valeu?
Pronto, então obrigado e boa noite a todos.
(escrito ontem à noite e publicado hoje à tarde - curiosamente - um ano menos vinte minutos depois de ter iniciado a publicação deste Blog)

Sem comentários: